Notícias

Campanha Balada pela Vida tem mais uma edição

A campanha “Balada pela vida. Álcool e direção, mistura fatal”, desenvolvida pelo Detran/SC, em parceria com a Polícia Militar e as guardas municipais de Florianópolis e São José, ganha força e novos apoios a cada edição. A ação realizada na noite desta quinta-feira, 23, na Beira Mar norte, em Florianópolis, contou com a participação de autoridades de trânsito nacionais, integrantes da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Seguindo os moldes das operações anteriores, foi montada uma barreira na avenida com a ajuda da Guarda Municipal de Florianópolis, onde os condutores foram abordados. Enquanto os guardas municipais faziam a fiscalização repressiva, a equipe do Detran cuidava da parte educativa, distribuindo panfletos com informações sobre a lei seca, além de adesivar os carros e aplicar o teste do etilômetro descartável.

Durante essa ação foram abordados 187 veículos, sendo cinco autuados. “Nosso principal objetivo não é punir os condutores, mas conscientizá-los dos prejuízos causados pela mistura álcool e direção. Garantindo assim, mais segurança para toda a sociedade”, afirmou Graziela Maria Casas Blanco, coordenadora de Convênios de Trânsito do Detran/SC e responsável pela campanha.

O evento desta quinta-feira, 23, contou com a presença de profissionais do Detran/SC, Denatran, órgãos de trânsito do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Campinas e Rio Grande do Sul; Câmara dos Deputados, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Cetran/SC e Sest/Senat, participantes da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania.

Desde o dia 3 de maio foram realizadas seis edições da “Balada pela vida” na Grande Florianópolis, totalizando 937 veículos abordados, 66 autuados, 19 guinchados. Mais de 900 condutores fizeram testes de etilômetro descartável, além de 53 etilotestes dos agentes de trânsito. Quatro testes ficaram acima do limite permitido. As operações devem acontecer semanalmente em pontos distintos.

Fonte: Detran/SC

Despachante Mafra - Todos os direitos reservados Mafraweb